Relógio smartwatch: relógio inteligente  

Existem 32 produtos.
Mostrando 1 - 32 de 32 itens
Mostrando 1 - 32 de 32 itens

Relógios inteligentes: o que é?
Relógio feminino e masculino
História de relógios inteligentes
Como saber se precisa dos relógios inteligentes?
Design dos relógios
Bateria

Já conhece os Relógios Smarwatch? Sabe quais são as principais vantagens de ter um? Sabia este pequeno aparelho eletrônico está a melhorar rotina de milhares de pessoas?

A lista de...

Relógios inteligentes: o que é?
Relógio feminino e masculino
História de relógios inteligentes
Como saber se precisa dos relógios inteligentes?
Design dos relógios
Bateria

Já conhece os Relógios Smarwatch? Sabe quais são as principais vantagens de ter um? Sabia este pequeno aparelho eletrônico está a melhorar rotina de milhares de pessoas?

A lista de funcionalidades de um relógio smartwatch é longa. Com o aparelho é possível enviar comandos do relógio para o smartphone via Bluetooth, como por exemplo, realizar e atender ligações, tocar e controlar o volume de músicas tocadas, ler e responder mensagens do WhatsApp, SMS, e-mails e, entre outras coisas. Pode interagir com as mais diversas redes sociais. Além de tudo isso, com ajuda desse apetrecho, o usuário contará também com uma série de ferramentas multifuncionais, as quais fazem com que o relógio possa ser transformado em pedômetro, barómetro, altímetro, ou até mesmo, cronômetro, isto só para citar algumas funcionalidades. O sistema operacional funciona em vários idiomas como o português, espanhol, inglês e muitas outras línguas, podendo ser alterado sempre que necessário. Não é a toa que o aparelho leva o nome de relógio inteligente.

Relógios inteligentes: Watch relógio

Relógios inteligentes: Watch relógioEsse tipo de aparelho além de ter um design moderno e atraente, reúne um leque de utilidades e opções variadas, que vão desde a interação em tempo real com outras pessoas até o controle do ritmo cardíaco durante a prática de desporto. Tudo isso se torna possível através de uma conexão via Bluetooth com o telemóvel. Uma vez sincronizados, o relógio smart possibilita ao usuário fazer e receber chamadas, assim como receber alertas e notificações das redes sociais, da caixa de e-mail, do SMS, do WhatsApp, muitas outras redes sociais e aplicações. Alguns desses aplicativos já vem instalados de fábrica, outros podem ser baixados de acordo com a necessidade do usuário. É o caso dos aplicativos para controlo cardíaco. Contagem de passos, medição de distância e controle de calorias, o relógio com bluetooth mostra em seu display todas as atividades realizadas de forma muito discreta e prática, possibilitando o uso tanto em ambientes formais, bem como informais.

Vale a pena escolher relógios inteligentes, muitas são as funções que pode fazer uso. Para a simples realização de chamadas, envio e recebimento de mensagens de texto e notificações dos aplicativos, é recomendável escolher os modelos e-ink.

Relógio feminino e Relógio masculino

Relógio masculinoRelógio feminino Os aparelhos voltados às mulheres têm uma aparência agradável e adequa-se perfeitamente aos mais variados tipos de rotina. O relógio feminino destaca-se por seu design arrojado e reúne funções básicas extremamente importantes para esse público, como por exemplo: O acesso a mensagens de e-mail, organização de fotos, vídeos, músicas e realização de ligações a partir do dispositivo de Bluetooth do eletrônico. O smartwatch também ajuda a mulher a organizar melhor as tarefas diárias, baixando aplicativos com as mais variadas funcionalidades.

Os aparelhos voltados aos homens destacam-se por seu design sóbrio e eficiente. Com ou sem botões o smartwatch promete facilitar a vida dos usuários em duas áreas importantes: trabalho e lazer. No trabalho, o relógio ajuda a monitorar o fluxo de novas mensagens de e-mails, alerta para compromissos e permite que o profissional contacte as pessoas através de chamadas. No tempo livre, ele irá poder usar aplicativos de desporto para controlar o desenvolvimento de suas metas e irá também receber notificações das redes sociais. Uma outra grande vantagem é que encontra-se no mercado atualmente muitos relógios inteligentes baratos.

História de relógios inteligentes

Hoje em dia todas as empresa que se respeitam lançaram com sua própria versão de relógios inteligentes. Então agora qualquer utilizador do smartphone pode comprar um relógio para ao seu gosto. Mas como escolher o dispositivo certo que não irá decepcionar daqui uns dias? O que precisamos de saber antes de comprar um relógio inteligente?

Em 2015 entrou no mercado um novo gadget Apple Watch. Claro que, com o sucesso do novo iPhone não pode ser comparado, mas a excitação era aparente. Todas as grandes empresas como a Samsung, a Sony, a Apple apresentaram o seu dispositivo e torna-se claro que este nicho de mercado vai para a frente. Além disso, no futuro, outros concorrentes que anteriormente não tentaram criar tais dispositivos, vão prestar atenção a esta parte do mercado.

Hoje, relógios inteligentes não são dispositivos estranhos que só sabem deduzir o tempo e as notícias. Ao longo dos últimos dois anos, a tecnologia passou à frente e, finalmente, todos estes aparelhos ganharam uma forma compreensível. Este dispositivo permite não tirar o smartfone cada vez para ver a hora. O resto das características são diferentes, tudo depende do modelo. Mas antes de compreender as características, vamos mergulhar no passado. Estes relógios começaram a falados pelos escritores de ficção científica. Lembre-se, leu livros ou viu os filmes onde os relógios tinham funcionalidades impossíveis... Geralmente, a maior parte destas referências podem ser encontradas em livros de espionagem do século passado. Mas no mundo real, tais dispositivos começaram a aparecer no início dos anos 80. Sim, não há erro nenhum, os relógios inteligentes têm quase meio século. Claro, não havia nenhum dispositivo Bluetooth, não tenham ligação com smartphones, mas eles poderiam surpreender os utilizadores.

Com relógios inteligentes modernos têm tanto a ver como todos esses aparelhos novos e desnecessários com um cronómetro convencional: eles podem ser usados no pulso, e ainda eles mostram o tempo, mas a similaridade termina.

O primeiro relógio que podia ser chamado “inteligente” foi criado pela empresa Seiko que foi lançado em 1982. Estes relógios eram capazes de memorizar um texto de até 24 caracteres. Agora mesmo nos SMS e Twitter existe restrição, mas é maior. Naqueles anos isso foi um sucesso, A Seiko comprou o Hamilton Watch, a empresa, que em 1972 fez um relógio Pulsar com LED-display. Eles ainda conseguiram ver o filme de James Bond, "Live and Let Die". Em 1984, Seiko fez um novo modelo de relógios inteligentes, que se tornou a base para o futuro Seiko RC. Basta imaginar, com a ajuda de relógios Seiko RC-1000 na década de oitenta poderia gerenciar os terminais da Apple, Commodore, IBM e NEC. A ligação foi feita com um fio, mas mesmo para aquele século parece que inacreditável, mesmo assim foi completamente fora do normal. Em seguida, os engenheiros foram ainda mais longe e tentaram fazer um relógio PC (embora com uma docking station). Os relógios tinham um ecrã de 42x32 pontos, 8-bit microprocessador, 2 KB de RAM e 8 KB de ROM. Nos anos 2000 iniou-se uma nova revolução eletrônica. Desta vez foi tudo muito mais poderoso. Então, a IBM criou o relógio Linux Watch com Bluetooth. Infelizmente, a empresa o gadget não foi produzido. Naquele tempo a Microsoft anunciou um projeto SPOT (Smart Personal Objects Technology). No entanto, todos estes relógios podem ser chamados de uma experiência fraca, já que nenhum dos projectos não teve lançamento. Foi por causa do preço elevado e pouca funcionalidade. Era difícil explicar às pessoas por que eles precisavam de pagar cerca de mil euros por um relógio que tem uma calculadora e um caderno.

A situação mudou nos últimos anos. O lançamento do Android Wear OS em 2014 criou uma nova década. Agora, os fabricantes têm a capacidade de fazer pequenos e poderosos relógios, com conectividade para smartphones e acesso à Internet. Além dos principais marcas de mercado começaram a aparecer os outros start-ups. A faixa deste nicho é muito grande, e na verdade cada mês lançam novos modelos de relógios inteligentes.

Como saber se precisa dos relógios inteligentes?

Existem vários critérios para determinar se precisa de um relógio inteligente ou será mais um dispositivo que vai para a gaveta. Olhe para as suas mãos e procure um relógio ou um tracker de fitness ou pulseiras. Se não está habituado a usar qualquer coisa nos seus pulsos, o relógio inteligente é improvável que se sinta confortável... Claro, é um brinquedo divertido, mas é necessário usar todos os dias, de manhã à noite, caso contrário, todo o significado fica quase perdido. A razão para comprar um relógio inteligente pode ser porque tem um smartphone com um ecrã grande. Claro, existem aparelhos que funcionam sem estar ligado ao telemóvel, mas esta é a excepção e não a regra. Como já dissemos, o relógio inteligente foi criado para raramente tirar o seu telemóvel do seu bolso. Mas, para responder às mensagens dos amigos, ainda é necessário ligar o telemóvel. O Smartwatch é uma segunda tela do seu smartphone. E acredite que os proprietários das grandes marcas de smartphones irão agradacer que tire o telemóvel do bolso várias vezes ao dia de modo a criar um maior desgaste. Os relógios inteligentes serão úteis se precisar de uma comanda, um navegador, um rastreador de fitness ou despertador. Você pode certamente comprar esses aparelhos em separados, ou mesmo usar as funções embutidas em um smartphone. Mas é muito mais conveniente quando essas funcionalidades estão todas num relógio.

Design dos relógios

O relógio não é um rastreador de fitness, que pode ser escondido sob a roupa para não mostrar a ninguém. Este elemento é personalidade, é de estilo, como um cinto ou laço, é especial tanto para os homens, bem como para as mulheres. Por isso deve prestar atenção ao design. Antigamente os relógios inteligentes eram para os mais atléticos, mesmo Pebble Watch foi mais um brinquedo do que um relógio. Mas agora os fabricantes criaram o modelo com a visão clássica, por exemplo, LG G Watch ou Moto 360. Agora podem comprar relógios de plástico ou metal, mas a escolha do material terá impacto sobre o preço naturalmente.

Bateria

Esta questão é mais difícil e problemática quando se trata de relógios inteligentes. Só o Pebble pode ficar 4-5 dias sem carregamento. Outros donos de relógios vai ter que carregar o relógio várias vezes por semana. Mas tudo depende de quantas vezes eles são utilizados, em geral, como é o caso de smartphones. Alguém terá que carregar o dispositivo todos os dias, enquanto os outros uma vez por 2-3 dias.

Mais